Ciro Nogueira inicia busca de apoios para campanha de Bolsonaro

Ciro Nogueira inicia busca de apoios para campanha de Bolsonaro

Ministro quer abrir conversas com interlocutores de Romeu Zema e Ciro Gomes 

R7

publicidade

O ministro deve abrir conversas ainda nesta segunda-feira (3) com interlocutores de Romeu Zema (Novo), governador reeleito de Minas Gerais, e Ciro Gomes (PDT), candidato derrotado a presidente para a campanha de Jair Bolsonaro. 

Simone Tebet (MDB), também derrotada, que já foi alinhada com a oposição na CPI da Pandemia, é vista como um apoio mais difícil, mas a campanha de Bolsonaro quer conversar com o seu partido.

Tebet fez uma campanha crítica, mas não fechou as portas para um novo aceno a Lula. No segundo turno, há relatos de conversas entre aliados com representantes da campanha petista. Alguns falam inclusive em obter apoio dela em troca de algum ministério. Parte dos representantes do MDB, no entanto, especialmente a ala do Nordeste, já se põe como eventual aliada de Lula. 

Ciro Gomes demonstrou preocupação com a situação que está para acontecer no País. "Nunca vi situação tão complexa e desafiadora e ameaçadora sobre nós como nação", disse. "Peço mais algumas horas para que me deixem conversar com meus amigos, com meu partido, para que a gente possa achar o melhor caminho", afirmou em seu discurso logo depois dos resultados. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895