Conforme TRE, Tiririca fez ditado e leu trechos de jornal

Conforme TRE, Tiririca fez ditado e leu trechos de jornal

Deputado federal eleito tenta comprovar na Justiça que não é analfabeto

Correio do Povo

Tiririca fez ditado e leu trechos de jornal

publicidade

O deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Lima, o Tiririca (PR-SP), recusou-se nesta quinta-feira a fazer perícia grafotécnica no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo que comprovaria que a assinatura em seu pedido de registro eleitoral é mesmo dele. Apesar da recusa, segundo o presidente do tribunal, Walter de Almeida Guilherme, Tiririca escreveu um ditado e leu trechos de duas matérias de jornal. As informações são do portal R7.

Guilherme afirmou que o deputado eleito “se recusou a fazer a perícia para não produzir provas contra ele”. Durante a audiência, Tiririca aceitou o pedido do juiz do processo, Aloísio Silveira, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, para escrever um ditado. O presidente do tribunal disse que o trecho lido pelo deputado eleito estava na página 51 do livro “Os 60 Anos da Justiça Eleitoral”. Em seguida, Tiririca aceitou outro desafio e leu trechos de duas matérias de uma matéria de jornal.

Segundo o presidente do TRE, a decisão do juiz pode ser divulgada ainda hoje e será "com certeza tomada antes de 17 de dezembro", dia da diplomação dos candidatos eleitos no último pleito. Se ele for absolvido, a acusação pode entrar com um recurso. Caso isso aconteça depois do dia 17, quem vai julgar a ação é o TSE (Tribuna Superior Eleitoral).

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895