Corrida ao Piratini: Gabriel Souza faz inscrição para convenção do MDB

Corrida ao Piratini: Gabriel Souza faz inscrição para convenção do MDB

Pedido de registro ocorre no momento que o partido poderá recuar e aliar-se ao PSDB, indicando o vice de Eduardo Leite

Correio do Povo

publicidade

O pré-candidato e deputado estadual Gabriel Souza protocolou na manhã desta quinta-feira, na sede do Diretório Estadual do MDB-RS, sua inscrição para concorrer ao Governo do Estado representando o partido. A convenção estadual da sigla acontecerá no próximo domingo com a votação dos membros do diretório estadual, parlamentares e delegados. Apesar da inscrição, o partido ainda está dividido sobre a confirmação da candidatura própria ao governo e a possível aliança com o PSDB, que tem como pré-candidato o ex-governador Eduardo Leite, na qual deverá indicar o nome para compor a chapa majoritária. 

“Espero que no próximo domingo os convencionais votem de maneira consciente e decidam o que é melhor para o MDB e para o Rio Grande”, declarou o candidato após a inscrição, não defendendo explicitamente a sua candidatura própria. 

Após intensas discussões para decidir qual o nome do partido concorreria ao governo do Estado, o que dividiu a sigla, o MDB confirmou, no dia 27 de março, a pré-candidatura de Gabriel Souza na corrida ao Palácio do Piratini. De lá pra cá, o deputado informou ter visitado mais de 100 municípios para expor as suas propostas aos possíveis eleitores.

O vereador de Porto Alegre, Cezar Schirmer, que chegou a se colocar à disposição para a disputa e defende que o MDB tenha cabeça de chapa, afirma que não se inscreverá na convenção. "Acho que o Gabriel (Souza) botou seu nome e se comprometeu com a candidatura própria, não há porque pensar diferente", disse Schirmer, que não pretende disputar nenhum cargo das proporcionais. 

As inscrições dos candidatos podem ser feitas até às 8h30min desta sexta-feira.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895