Damares Alves dá entrada em hospital para fazer exames

Damares Alves dá entrada em hospital para fazer exames

Ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos está bem e internada na unidade de saúde, de acordo com a assessoria

R7

"Agressores e vítimas passaram a conviver 24 horas na mesma casa", disse Damares

publicidade

A ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves (Republicanos) deu entrada nesta quinta-feira (21) em um hospital, em Brasília, para fazer exames médicos. De acordo com a assessoria de imprensa, Damares está bem e internada na unidade de saúde.

A internação acontece no mesmo dia em que Damares anunciaria uma definição para as eleições deste ano. A informação é da assessoria de Damares, que ressaltou os esforços do presidente Jair Bolsonaro para que ela continuasse na corrida eleitoral.

A ex-ministra chegou a anunciar que tentaria uma vaga no Senado pelo Distrito Federal, mas desistiu na última terça-feira (19), quando Ibaneis Rocha (MDB) e o ex-governador José Roberto Arruda anunciaram um acordo político. No trato, Arruda abandonaria a ideia de ser candidato ao governo do DF, mas Damares deixaria a disputa do Senado, abrindo espaço para a também ex-ministra Flávia Arruda concorrer ao cargo.

As conversas para definição da pré-candidatura de Damares estão sendo feitas entre membros do Republicanos no DF e o próprio presidente da República, que foi base da articulação de Ibaneis com a família Arruda.

Ibaneis, quando formou uma chapa com Celina Leão como vice, apoiando Damares, ressaltou que estava garantindo um palanque nacional para Bolsonaro. Há possibilidade de a ex-ministra lançar uma candidatura avulsa ao Senado.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895