Defensoria Pública do RS repudia fala de Sebastião Melo na Câmara de Porto Alegre

Defensoria Pública do RS repudia fala de Sebastião Melo na Câmara de Porto Alegre

Prefeito da Capital acusou a instituição de defender o passe-livre para "ganhar manchetes ideológicas"

Correio do Povo

Sebastião Melo discursou na Câmara de Porto Alegre nesta segunda-feira

publicidade

Em nota nesta segunda-feira à noite, a Defensoria Pública do RS repudiou a fala do prefeito Sebastião Melo na Câmara de Porto Alegre, que criticou a ação da instituição em prol do passe-livre nos ônibus nas eleições. Segundo a Defensoria, a atuação é sempre pautada pela garantia e defesa dos direitos fundamentais, dentre eles, o direito ao voto.

Na tarde desta segunda-feira, Melo criticou a posição da Defensoria Pública, que interveio a favor do passe-livre. Para o prefeito da Capital, a instituição pensou em "ganhar manchetes ideológicas" com a decisão: "Já a Defensoria Pública, que às vezes leva 60 dias para atender um pobre, foi ao Tribunal na madrugada para ganhar manchetes ideológicas".

Ainda de acordo com a Defensoria, o Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo Municipal replica os termos da decisão obtida na atuação da instituição, com a liberação do passe-livre irrestrito em data de eleição.

"Conforme relatório apresentado à Assembleia Legislativa em 2021, a Defensoria Pública realizou 1,6 milhão de atendimentos, garantindo o acesso à Justiça em todas as comarcas do Rio Grande do Sul e, por isso, se consolida a confiança do povo gaúcho nas Defensoras e Defensores Públicos", finalizou a nota.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895