Em carta, gays cobram respeito de candidatos

Em carta, gays cobram respeito de candidatos

ABGLT enviou o documento a comitês estaduais e nacionais do PSDB e do PT

AE

publicidade

A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) divulgou nessa sexta-feira uma carta aberta aos presidenciáveis, cobrando mais respeito "à democracia, à cidadania de todos e de todas, à diversidade sexual e à pluralidade cultural e religiosa". Representando 237 entidades em todo o Brasil, a ABGLT enviou o documento a comitês estaduais e nacionais do PSDB e do PT e o publicou em seu site.

A carta critica duramente o que chama de "instrumentalização de sentimentos religiosos e concepções moralistas na disputa eleitoral" e expressa preocupação com a "inescrupulosa disposição de determinados grupos conservadores da sociedade a disseminar o ódio na política em nome de supostos valores religiosos."

Para o presidente da ABGLT, Toni Reis, a disputa eleitoral está reduzida a uma batalha entre gays e religiosos. "A discussão não é essa. O Estado é laico e o que estamos pedindo é que a cidadania dos homossexuais seja completa. Hoje, um casal homossexual tem 78 direitos negados e 3,2 mil gays foram assassinados nos últimos 20 anos", disse Reis.

Bookmark and Share

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895