Em disputa acirrada, Pozzobom vence em Santa Maria

Em disputa acirrada, Pozzobom vence em Santa Maria

Tucano derrotou Valdeci Oliveira (PT) no segundo turno

Correio do Povo

Em disputa acirrada, Pozzobom vence em Santa Maria

publicidade

Foi uma disputada acirrada, que se foi definida com a apuração total das urnas em Santa Maria. E Jorge Pozzobom (PSDB) foi eleito prefeito da cidade na Região Central do Estado. O tucano derrotou Valdeci Oliveira (PT) no segundo turno neste domingo. Ele teve 73.003 votos (50,08%) contra 72.777 (49,92%). A diferença foi de apenas 226 votos. O pleito registrou uma abstenção de 45.062 (22,19%), e teve 5.470 votos brancos (3,46%) e 6.731 votos nulos (4,26%)

Emocionado, Pozzobom disse que fará um governo para todos, falou que respeita quem votou no seu adversário, e que a partir de janeiro o foco será na saúde. "Quem perdeu foi a irresponsabilidade e a mentira. Santa Maria deu o recado para quem quer um governo que respeita o dinheiro público e no dia 1º de janeiro vamos reunir a equipe toda para resolver este grave problema dos postos de saúde, contratando médicos e enfermeiros", declarou.

Dos municípios gaúchos que foram para o segundo turno, Santa Maria foi o que teve a votação mais apertada no primeiro turno. Pozzobom havia sido segundo com apenas 709 votos a menos que Valdeci de Oliveira. O tucano assim impede o petista de chegar ao terceiro mandato como prefeito na cidade – Valdeci foi eleito pela primeira vez em 2000 e reeleito em 2004.

Natural de Santa Maria, Jorge Pozzobom, de 46 anos, é formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e atua como advogado criminalista. O início na vida pública ocorreu na década de 90. Em 2000, assumiu o cargo de suplente de vereador na cidade. A primeira eleição direta para a câmara municipal ocorreu quatro anos depois. Da Câmara Municipal, Pozzebom passou para a Assembleia Legislativa, onde foi eleito em 2014 com 33.474 votos. Casado, pai de duas filhas, Pozzobom também foi secretário municipal de Assistência Social e Secretário Estadual Adjunto.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895