Equipe de Tarso Genro pede mais informações a Yeda e acesso direto a secretários

Equipe de Tarso Genro pede mais informações a Yeda e acesso direto a secretários

Vice Beto Grill assumiu o controle da equipe de transição nesta quinta-feira

Correio do Povo

Beto Grill (E) entregou pedidos para equipe de transição de Yeda

publicidade

A equipe do governador eleito, Tarso Genro, entregou mais um pedido de informações para o comando de transição designado pela governadora Yeda Crusius. O vice de Tarso, Beto Grill entregou documento ao secretário de Transparência, Francisco Luçardo, no início da tarde desta quinta-feira. O futuro governo solicita, ainda, contato direto com secretários e presidentes das estatais.

Os papéis foram produzidos em conjunto pelos cinco grupos técnicos da equipe de Tarso e Beto e requisitam detalhes de projetos, obras, seus respectivos custos, convênios e consórcios em andamento e quais destes empregam recursos federais, além de valores de os orçamentos futuros por pasta. O ofício também renova o pedido de informações sobre estruturas e recursos humanos por secretaria e autarquia, incuindo os cargos de confiança e funções gratificadas.

Na reunião, Luçardo afirmou que o governo está preparando um relatório geral das secretarias, que segundo ele está em fase de conclusão, para ser entregue à equipe de transição instituída formalmente na quarta-feira por Tarso Genro, antes de sua viagem para a Europa. “Estão sendo ultimados os detalhes deste relatório, mas deve ficar pronto até amanhã ou na metade da semana que vem”, garantiu o secretário.

Beto Grill solicitou também contato direto com secretários e presidentes das estatais, com o objetivo de aproximar ainda mais os técnicos do futuro governo das estruturas existentes. "A partir desses dados podemos estabelecer exatamente o que precisamos saber para chegar no dia 1º de janeiro e planejar adequadamente as ações”, esclareceu o futuro vice-governador do Estado. "Nosso objetivo é acelerar este processo para que possamos iniciar os trabalhos em janeiro a pleno, sem prejuízos à população", complementou Beto Grill.

Na sexta-feira, o vice-governador eleito coordena duas reuniões com grupos técnicos de trabalho da transição e, às 10 horas, reúne-se com o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Giovani Cherini, para tartar do ato de posse do novo governo. O encontro será na sala da presidência da Assembléia.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895