Escute: candidatos ao Senado pelo RS apresentam suas prioridades

Escute: candidatos ao Senado pelo RS apresentam suas prioridades

Podcast especial entrevista os concorrentes nas Eleições 2022

Correio do Povo

publicidade

Qual a sua bandeira se eleito ou eleita para ocupar uma vaga no Senado Federal? Esse é um dos questionamentos feitos a sete candidatos que disputam a única vaga pelo Rio Grande do Sul nas Eleições 2022 nesta série especial do podcast Matriz. O objetivo das entrevistas foi o de apresentar os postulantes, suas ideias e posições. As conversas também antecipam o debate promovido pela Rádio Guaíba, Correio do Povo e Amrigs, que ocorre nesta quarta-feira. 

Escute eles

Ana Amélia Lemos (PSD): "Meu mandato foi colaborativo: compartilhado com a sociedade. Cheguei como senadora da agricultura e saí como senadora da saúde, porque a saúde passou a ser a prioridade das demandas que a sociedade me levou." 

Comandante Nádia (PP)"Minha bandeira por óbvio é a segurança pública. Vamos fortalecer as polícias, vamos fazer uma um projeto de lei nacional que possa ser estimulado o incentivo à compra de armas, de viaturas, de equipamentos para as polícias."

Hamilton Mourão (Republicanos): "É importante que as pessoas entendam que o senador não pode sair prometendo. O senador tem que ser um construtor, ele tem que chegar dentro do Senado e construir em torno daquilo que são as grandes bandeiras do nosso estado e do país". 

Maristela Zanotto (PSC): "Emprego garante o presente e a educação garante o futuro, e é para isso que nós colocamos o nosso nome para o Senado Federal".

Olívio Dutra (PT): "A política é a construção do bem comum, com o protagonismo das pessoas." 

Professor Nado (Avante): “Me motivei para tentar mudar o Senado."

Sanny Figueiredo (PSB): “Estamos desconstruindo muros para construir pontes."

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895