Espírito Santo: Renato Casagrande e Carlos Manato vão disputar 2º turno

Espírito Santo: Renato Casagrande e Carlos Manato vão disputar 2º turno

Com 96,89% das urnas apuradas, resultado foi confirmado pelo TSE

R7

Renato Casagrande e Carlos Manato vão disputar o segundo turno no Espírito Santo

publicidade

Renato Casagrande (PSB) e Carlos Manato (PL) vão disputar o segundo turno para o Governo do Espírito Santo. O resultado foi confirmado com a apuração de 96,89% das urnas na eleição deste domingo. Casagrande, atual governador, obteve no primeiro turno 47,16% dos votos válidos, enquanto Manato atingiu 38,51% dos votos válidos até aqui. O segundo turno está marcado para acontecer em 30 de outubro.

• Acompanhe em tempo real a apuração dos votos

Com o percentual de urnas apuradas, os outros candidatos não têm mais condições matemáticas de alcançar Casagrande e Manato na disputa para o segundo turno.

Casagrande tem 61 anos e nasceu em Castelo, no Espírito Santo. Formou-se em engenharia florestal pela Universidade Federal de Viçosa e em direito pela Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo.

Em 1991, foi eleito deputado estadual e, em 2010, foi eleito pela primeira vez governador do estado. Entre 2015 e 2018, ele assumiu a presidência da Fundação João Mangabeira, do PSB. Casagrande foi eleito governador do Espírito Santo novamente em 2018, com 55,45% dos votos, no primeiro turno.

Manato tem 65 anos e nasceu em Alegre, no sul capixaba. Formou-se em medicina na EMESCAM. Foi eleito deputado federal pela primeira vez em 2002, sendo reeleito mais três vezes. Em 2018, perdeu a eleição para o governo do Espírito Santo para Casagrande.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895