Fortunati anuncia que coligação ingressará com recurso no próprio TRE

Fortunati anuncia que coligação ingressará com recurso no próprio TRE

A opção escolhida é a de embargos de declaração no próprio TRE. Caso não tenha decisão favorável, candidatura recorrerá ao TSE

Flavia Bemfica

Na tarde de ontem, o TRE-RS indeferiu o registro da candidatura de André Cecchini, vice na chapa de José Fortunati

publicidade

O candidato do PTB à prefeitura de Porto Alegre, José Fortunati, acaba de informar que não vai renunciar à candidatura e que o recurso à decisão tomada ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está pronto. São embargos de declaração que serão encaminhados ao próprio TRE assim que o acórdão da decisão de ontem estiver publicado. “Nossos advogados trabalharam à noite e hoje pela manhã. Está finalizado o recurso, só que precisamos do número do acórdão para ingressar. Há um conjunto de argumentações que estamos sustentando. A principal delas é de que não poderia ter havido o julgamento em prazo inferior a 20 dias da eleição. O que acabou acontecendo ontem foi uma aberração jurídica absoluta”, reafirmou o petebista.

Pela manhã, no twitter, ele já havia se manifestado nesta linha sobre o julgamento que indeferiu a candidatura do vice na chapa, o médico André Cecchini (Patriota). Caso não obtenha decisão favorável no próprio TRE aí sim a coligação encaminhará recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Quero que eles publiquem o acórdão de uma vez porque estou em campanha e não tenho tempo a perder”, arrematou Fortunati, que, nesta tarde, cumpre agenda no Campo Novo, na zona Sul de Porto Alegre.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895