Governador do Rio quer Crivella como candidato ao Senado em sua chapa

Governador do Rio quer Crivella como candidato ao Senado em sua chapa

Claudio Castro (PL) defende candidatura do ex-prefeito ao Senado para tirá-lo da disputa ao governo e assim evitar divisão de votos

R7

publicidade

O impasse sobre uma possível candidatura do ex-prefeito do Rio Marcelo Crivella tem movimentado o cenário político do Rio de Janeiro. Crivella está entre a candidatura ao Senado e ao governo do estado fluminense, mas uma ala do Republicanos defende que ele concorra à Câmara dos Deputados e ajude a aumentar a bancada do partido na Casa.

Na possibilidade de Crivella se candidatar ao governo do Rio, como sinaliza, Crivella enfrentaria o atual governador, Claudio Castro (PL), o que poderia levar a uma divisão de votos, principalmente do eleitorado evangélico. Por essa razão, Castro quer atrair Crivella para sua chapa à reeleição, fazendo com que o ex-prefeito se candidate ao Senado.

Ao R7, o Crivella agradeceu o apoio do eleitorado do Rio ao seu nome. "As pesquisas mostram que o povo do Rio de Janeiro confia em mim e sabe que fui um inocente injustiçado. Fico muito grato a minha gente sofrida e valente. Gostaria que minha mãe estivesse viva para ver isso. Meu futuro está nas mãos de Deus. Confio que Ele fará o melhor para o povo", disse.

Se o ex-prefeito confirmar sua candidatura ao Senado pelo Rio de Janeiro, enfrenta Romário (PL), que é do mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro. O ex-jogador de futebol, no entanto, não conta com o apoio maciço do eleitorado evangélico, grupo estratégico para o atual chefe do Executivo.

Crivella já foi senador de 2003 a 2007 e depois ministro da Pesca e da Aquicultura, de 2012 a 2014. Em 2016, ele se candidatou e venceu a disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895