Jairo Jorge e Luiz Carlos Busato se enfrentarão no 2º turno em Canoas

Jairo Jorge e Luiz Carlos Busato se enfrentarão no 2º turno em Canoas

Candidato do PSD teve 45,20% dos votos contra 34,48% de seu adversário do PTB no primeiro turno

Correio do Povo

Candidatos se enfrentam no dia 29 de novembro

publicidade

A disputa pela Prefeitura de Canos terá um segundo turno entre Jairo Jorge, do PSD, e o atual- prefeito, Luiz Carlos Busato, do PTB, no dia 29 de novembro. De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Jairo teve 45,20% dos votos contra 34,48% de Busato. Ambos ficaram na frente de Camilo Bornia, do Novo, com 5,43%, Nelsinho Metalúrgico, do PT, com 4,63%, César Augusto, 3,51% e Simone Sabin, do PRTB, com 3,17%. Com 100% das urnas apuradas, 5,37% dos eleitores votaram em branco, 6,15% anularam e 28,22% se abstiveram na cidade. 

Jairo Jorge é jornalista, foi prefeito de Canoas, sua cidade natal, por dois mandatos. “Eu me considero um vitorioso, porque foi bonito este primeiro turno. Vou continuar minha campanha afirmativa e propositiva, debatendo as propostas e as ideias juntamente com a população de Canoas, com os eleitores. Hoje estamos vivendo a crise da saúde, setor que precisa ser reorganizado. Vamos reforçar a campanha corpo a corpo e aprofundar o programa de governo. Agora, vamos conversar com outros candidatos para buscar o apoio necessário. Estou confiante!” 

Luiz Carlos Busato é formado em arquitetura e foi funcionário público municipal durante 10 anos. Trabalhou como secretário de Planejamento Urbano e durante este período implementou obras importantíssimas para Canoas. Em 2004, concorreu pela primeira vez a um cargo eletivo e foi eleito vereador. Em 2006, foi eleito deputado federal e reeleito em 2010. Em 2014 foi um dos 10 candidatos à Câmara Federal mais votados do Rio Grande do Sul. Em 2016, foi eleito prefeito de Canoas.  “Fazem 45 dias que estamos em campanha, pois eu me recusei a fazer campanha política durante a pandemia. O que vimos hoje foi uma queda acentuada do nosso oponente com relação as pesquisas. E nós subimos praticamente quase 20 pontos. Dentro dos próximos 14 dias a expectativa é que a gente ultrapasse e ganhe como aconteceu na campanha anterior. As previsões nossas aqui é de vitória no segundo turno.” 

*Com informações de Fernanda Bassôa

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895