Leite faz aceno ao funcionalismo e Onyx reforça laços com Bolsonaro no horário eleitoral

Leite faz aceno ao funcionalismo e Onyx reforça laços com Bolsonaro no horário eleitoral

Candidatos disputam o segundo turno ao Palácio do Piratini

Correio do Povo

Onyx apresentou medidas para segurança pública. Leite rebateu

publicidade

Os cadidatos ao governo do Rio Grande do Sul apostaram em diferentes estratégias no programa eleitoral desta sexta-feira. Enquanto o ex-governador Eduardo Leite (PSDB) fez um aceno ao funcionalismo, seu adversário no segundo turno, Onyx Lorenzoni (PL) buscou reforçar seus laços com Brasília e a relação com o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL). 

No programa, o tucano reconheceu que "nada se faz sozinho" agradeceu aos servidores públicos, citando os profissionais da sáude, educação, segurança e servidores de empresas públicas, como Banrisul. Em seguida, elencou medidas do seu governo para a classe, como colocar os salários em dia, o 13º adiantado, as novas nomeações e o reajuste do funcionalismo. Em um segundo momento, foram apresentadas propostas já antes expostas. 

Já a propaganda de Onyx Lorenzoni inicia com frames de Bolsonaro, em diferentes momentos, falando sobre a sua relação com o ex-ministro. "O Onyx e a Denise (esposa do candidato), podem ter certeza, vão redirecionar o nosso Rio Grande", garantiu o presidente em um das inserções. A atuação de Onyx enquanto ministro em diferentes pastas também foi ressaltada, elencando o candidato como responsável, por exemplo, pela implementação do auxílio emergencial e pela elaboração do auxílio brasil de R$ 600. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895