Litoral Norte registra boca de urna, bandeiraço, propaganda eleitoral e tumulto

Litoral Norte registra boca de urna, bandeiraço, propaganda eleitoral e tumulto

Com efetivo reforçado, 2º BPAT e 8º BPM atuam em 25 municípios neste segundo turno

Correio do Povo

Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral) garante tranquilidade do pleito

publicidade

A Brigada Militar atendeu seis ocorrências envolvendo o 2º turno das eleições na manhã deste domingo para atender no Litoral Norte. O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral) reforçou o efetivo nas ruas dos 25 municípios de sua área de abrangência, garantindo a segurança do pleito eleitoral. Policiais militares do 2º BPAT e do 8º BPM estão mobilizados.

Em Rolante, a BM recebeu denúncia da Justiça Eleitoral sobre dois painéis com propaganda eleitoral colocados junto à rótula de acesso à cidade. Uma guarnição fez contato com o responsável para que ele recolhesse o material.

Em Capão da Canoa, em uma escola e um clube social, os policiais militares solicitaram a dispersão de militantes que portavam bandeiras de candidatos nesses locais. Em outros dois estabelecimentos de ensino foram verificados uma denúncia de boca de urna e um tumulto em uma seção eleitoral devido à demora no processamento da urna eletrônica.

Em Santo Antônio da Patrulha, o efetivo da BM recolheu 13 bandeiras de propaganda política que estavam instaladas no canteiro central de uma via pública no centro da cidade.

O CRPO Litoral orienta que “a população busque informações sobre as ações permitidas e quais as que configuram crimes eleitorais, contribuindo com a segurança pública e evitando transtornos que acarretem prejuízos ao transcurso do pleito”.


Assinante
Exclusivo para assinantes
Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895