Mato Grosso do Sul: Renan Contar e Eduardo Riedel vão para o segundo turno

Mato Grosso do Sul: Renan Contar e Eduardo Riedel vão para o segundo turno

Com 95% das urnas apuradas, capitão Contar teve 26,91% dos votos neste domingo contra 24,73% do empresário Riedel

R7

publicidade

O capitão Renan Barbosa Contar (PRTB) e o empresário Eduardo Correa Riedel (PSDB) vão disputar o segundo turno das eleições ao governo de Mato Grosso do Sul. Com 95% das urnas apuradas, Contar tem 26,91% dos votos enquanto Riedel chegou a 24,73% dos votos.

Em terceiro lugar está André Puccinelli (MDB), com 17,39% dos votos, seguido de Rosiane Modesto (União Brasil), com 12,55%. Renan Barbosa Contar é capitão de carreira do Exército Brasileiro. Tem 38 anos, nasceu em Campinas, no interior de São Paulo. Ocupa pela primeira vez uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Cursou a Escola Preparatória de Cadetes para o Exército em 2002. É formado na Academia Militar das Agulhas Negras e pós-graduado pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais em 2017.

Apaixonado por esportes, percorreu 18 países na América a bordo de uma moto. Eduardo Riedel é empresário, carioca e tem 53 anos. Esta é a primeira eleição disputada por ele, embora tenha exercido cargos administrativos no estado. Riedel foi secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica por seis anos no mandato de Reinaldo Azambuja (PSDB). Ainda na mesma gestão, assumiu o cargo de secretário estadual de Infraestrutura. Foi também presidente da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), entre 2006 e 2012. Biólogo formado pela UFRJ e pós-graduado em Gestão Empresarial pela FGV e em Gestão Estratégica pelo Instituto Francês 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895