Mendonça defende um planejamento para além dos quatro anos para Porto Alegre

Mendonça defende um planejamento para além dos quatro anos para Porto Alegre

Integrante da chapa de Rodrigo Maroni, o candidato a vice quer ampliar o diálogo com a sociedade

Correio do Povo

publicidade

Candidato a vice-prefeito de Porto Alegre, em chapa com Rodrigo Maroni (PROS), Edelberto Machado Mendonça defendeu um projeto de governo que retome o diálogo com a sociedade. "Nosso plano de governo não é engessado, precisamos ouvir a sociedade. Porto Alegre precisa de audiências públicas" afirmou. Mendonça, como é chamado, foi o décimo candidato a vice-prefeito entrevistado do programa "Esfera Pública" da Rádio Guaíba. 

Mendonça afirma que as audiências públicas são um dever instituído por lei e que não têm sido cumprido nos últimos anos. Se eleito, pretende retomar as reuniões com a participação efetiva de todos os setores da sociedade e, assim, realizar um planejamento de metas para os próximos quatro anos. "A lei determina que a sociedade precisa ser ouvida", destacou. 
 
Ciente de que as chances de vencer são remotas, o candidato afirma que isso não desanima na corrida ao Paço Municipal. "Nós não temos financiamento de nenhum empresário, nem temos empresas nos colocando metas. Nós estamos aqui levantando a nossa bandeira do bem estar animal", ressalta. Mendonça disse ainda que a candidatura de Rodrigo Maroni tem, como um de seus objetivos, revelar alguns rostos para a população e, assim, saber em quem estão depositando seu voto. 
 
Defensor da causa animal assim como Maroni, o candidato a vice é formado em ciências jurídicas e sociais pela Unisinos e auditor público aposentado do Tribunal de Contas do Estado. 

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895