MPE diz que Bolsonaro não apresentou todos os documentos para registrar candidatura

MPE diz que Bolsonaro não apresentou todos os documentos para registrar candidatura

Em ofício, procurador eleitoral afirma que autorização para concorrer pode ser indeferida se o problema não for resolvido

R7

O presidente Jair Bolsonaro

publicidade

O Ministério Público Eleitoral (MPE) informou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o presidente Jair Bolsonaro não apresentou todos os documentos necessários para o registro de sua candidatura para as eleições deste ano. O órgão pede que certidões de antecedentes criminais referentes ao seu local de domicílio, Rio de Janeiro, sejam reunidas, sob risco de negar a autorização para concorrer ao pleito deste ano. 

O documento é assinado pelo procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet Castelo Branco. De acordo com ele, embora tenha registrado as certidões emitidas pelo Poder Judiciário do Distrito Federal, ainda faltam os documentos relativos ao RJ. 

"Embora o requerente tenha sido diligente ao juntar certidão de 1ª instância da Justiça Federal relativa à Seção Judiciária do Distrito Federal, acompanhada de certidões de objeto e pé dos processos ali mencionados, as certidões de 1ª e 2ª instâncias da Justiça Federal da circunscrição de seu domicílio eleitoral (Rio de Janeiro) também não foram expedidas para fins eleitorais", informa o documento, no qual o R7 teve acesso.

"O Ministério Público requer a intimação do candidato para sanar as falhas constatadas, sob pena de indeferimento do registro", completa o Ministério Público. O R7 tenta contato com o PL e com advogado da campanha de Bolsonaro.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895