Mulher relata ameaça de morte após publicar vídeo em que diz que Bahia "não está com Lula"

Mulher relata ameaça de morte após publicar vídeo em que diz que Bahia "não está com Lula"

Ela divulgou print de mensagem recebida nas redes sociais que dizia: 'Agora é na bala'; baiana registrou boletim de ocorrência

R7

Josi Flora Maurício

publicidade

A influenciadora baiana Josi Flora Maurício relatou ter recebido ameaças de morte nas redes sociais após publicar um vídeo em que critica o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e declara voto no presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições deste ano. Ela divulgou print da mensagem enviada no privado por uma apoiadora do petista. "Agora é na bala", dizia o texto. Josi registrou boletim de ocorrência.

No vídeo, a influenciadora afirma que a Bahia não está com Lula. Ela destaca na publicação — que tem mais de quatro mil curtidas — que é nordestina, mulher, negra, mãe, esposa e cristã e defende a opção de voto em Jair Bolsonaro.

Após a publicação, ela recebeu uma mensagem privada criticando o seu posicionamento. Depois de uma resposta de Josi, a mulher com quem a influenciadora conversava escreveu: "Uma bala perdida pode encontrar-nos a qualquer momento com o seu presidente. A solução agora é na bala".

A influenciadora registrou um boletim de ocorrência em que registra como ameaça a mensagem enviada. Ela relatou, nas redes, que a situação trouxe receio e modificou sua rotina. 

Josi tem 18,5 mil seguidores e publica, sobretudo, dicas e conteúdos relacionados a empreendedorismo. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895