Na reta final de campanha, candidatos à Prefeitura de Porto Alegre vão às ruas

Na reta final de campanha, candidatos à Prefeitura de Porto Alegre vão às ruas

Postulantes ao Paço Municipal vão fazer mobilizações como caminhadas e carreatas com apoiadores pelas regiões da Capital

Correio do Povo

Primeiro turno das eleições ocorre neste domingo

publicidade

Na reta final da eleição municipal em Porto Alegre, a maioria das campanhas deixou para trás as lives e atividades virtuais que, devido à pandemia, marcaram o início da disputa. Nesta sexta-feira, os postulantes ao Paço Municipal apostarão em atividades de rua junto a apoiadores, principalmente caminhadas por diversas regiões da cidade. Dois dos candidatos que aparecem entre os primeiros nas pesquisas de intenção de voto, Manuela D’Ávila (PCdoB) e Sebastião Melo (MDB), fecharam suas agendas só no final da noite de ontem. Já Nelson Marchezan Júnior (PSDB), que busca a reeleição, não informou suas atividades até o fechamento desta edição.

Veja Também

Fernanda Melchionna (PSol) concentrará suas atividades no Centro Histórico. Das 10h às 16h, ela tem marcada presença em banca com panfletagem na rua General Câmara, conhecida como rua da Ladeira. Em seguida, partirá em caminhada da coligação pelo bairro, com concentração na praça Otávio Rocha.

Gustavo Paim (PP) também terá um dia de atividades de rua. Às 9h, ele visitou uma fábrica de bolos e, em seguida, caminha no Beco do Sorriso, na Vila Cruzeiro, até as 14h. As duas atividades serão acompanhadas de candidatos a vereador pelo partido. Às 14h30min, está marcada uma nova caminhada nas comunidades Asa Branca e São Borja. Às 17h, ele visitará a feira Felizardo Furtado e, somente às 21h, terá a única atividade online do dia, uma live com o presidente da Juventude Progressista-RS, Luiz Vicente.

João Derly (Republicanos) também fará caminhada: às 10h, no Morro Santana; às 11h, no bairro Partenon, às 14h no bairro Nonoai e às 15h30min no Cristal. Juliana Brizola (PDT) é outra candidata que terá um dia nas ruas. Às 11h, ela caminhará na Vila Castelo, na Restinga, com concentração no Fruteirão da Preta. Às 15h30min a caminhada será na grande Bom Jesus, com concentração marcada no supermercado FortTchê.

Júlio Flores (PSTU) se reunirá às 10h com a coordenação de campanha para acertar detalhes sobre os últimos dias antes do primeiro turno. Às 14h, fará panfletagem na fábrica USIMINAS. Luiz Delvair (PCO) não informou sua agenda. 

Manuela D'Ávila (PCdoB) também terá uma série de atividades nas ruas, mas nenhuma delas será caminhando, mas em automóveis. A partir das 10h, estará em carro de som nas avenidas Protásio Alves e Osvaldo Aranha e, às 11h, fará uma mini carreata nos bairros Humaitá e Vila Farrapos, com concentração na avenida Clóvis Paim Grivot. Às 13h30min, novamente a candidata estará em carro de som, desta vez no Centro Histórico, com ponto de encontro no Mercado Público.

Em seguida, às 15h, irá para as avenidas Wenceslau Escobar e Otto Niemeyer, com ponto de encontro na esquina das avenidas Pereira Passos e Wenceslau. Outra mini carreata está marcada para as 16h, na Restinga, com concentração na esquina da avenida João Antônio da Silveira com a rua Barro Vermelho. 

Montserrat Martins (PV) fará caminhada a partir da Esquina Democrática, no Centro Histórico, às 11h. Às 15, caminhará pela Redenção, partindo do Monumento ao Expedicionário. Rodrigo Maroni fará as mesmas atividades que fez durante toda a campanha: às 10h, alimentará animais de rua e, às 14h, visitará protetores de animais. 

Sebastião Melo (MDB) também deve começar o dia caminhando. Às 10h, ele partirá da esquina das ruas dos Andradas e Caldas Júnior para caminhar pelo Centro Histórico. Depois disso, terá três atividades virtuais: uma reunião com empresários, ao meio-dia; um encontro com a Associação dos Comerciantes, às 13; e outra com empresários do setor de eventos, às 14h30min. Às 16h15min o candidato tem marcado um encontro com apoiadores na região central e um bandeiraço pela cidade. Por fim, às 22h, está previsto um jantar com uma candidata a vereadora. 

Valter Nagelstein (PSD) destinará a parte da manhã para caminhada nas avenidas Getúlio Vargas e José de Alencar. À tarde, caminhará com o deputado federal Danrlei no Centro Histórico e, à noite, se reunirá com apoiadores e correligionários.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895