Onyx reúne apoiadores e Leite conversa com varejistas no RS

Onyx reúne apoiadores e Leite conversa com varejistas no RS

Penúltima semana de campanha começou com sabatina, reunião de mobilização e encontro com empresários

Felipe Nabinger

Onyx em reunião de mobilização e Leite de encontro com empresários.

publicidade

A penúltima semana de campanha na disputa pelo segundo turno teve reuniões com apoiadores e apresentação de propostas nas agendas de Onyx Lorenzoni (PL) e Eduardo Leite (PSDB).

Onyx participou de uma grande reunião de mobilização dos aliados na tarde desta segunda-feira, em um hotel no centro da Capital. Além de políticos dos partidos da coligação original, formada pelo PL, Republicanos, Pros e Patriota, o evento contou também com representantes do PP, PTB, PSC e PRTB, que declararam apoio institucionalmente, e de integrantes do MDB, que está na chapa de Leite.


Onyx esteve com apoiadores em reunião suprapartidária na Capital. Foto: Mateus Raugust / Divulgação
 

Mais cedo, no final da manhã, Onyx participou de sabatina onde fez menções ao apoio emedebista. Ao ser questionado sobre sua relação com a Assembleia, caso eleito, ele considerou a bancada do MDB como aliada.

“Vamos ter, com bastante tranquilidade, uma base sólida, com possibilidade de fazer reformas constitucionais, se for necessário. Já temos o apoio do PP, formal do partido, do MDB, que vem anunciando uma parte importante, e do PTB. Agora, depois da eleição, vamos começar o processo de diálogo, se for da vontade do povo gaúcho”, disse.

Além disso, Onyx fez elogios à gestão de Sebastião Melo à frente da prefeitura de Porto Alegre pela redução de custos de atividades meio para aplicação de recursos e melhorias para a ponta, onde está a população. Melo faz parte do grupo do diretório municipal do MDB que apoia o candidato.

À noite, o candidato ainda participa de ato em Sapucaia do Sul, acompanhado do deputado estadual Vilmar Lourenço (PP) e do prefeito Volmir Rodrigues (PP), que estavam na reunião da tarde, na Capital.

Já Eduardo Leite apresentou, na manhã de ontem, propostas ao setor varejista. Citou medidas adotadas durante a sua gestão, como a extinção da Difal para compras realizadas fora do Estado. Ele também recebeu demandas do setor. 

Além de medidas fiscais e de desburocratização, destacou a importância da qualificação da educação para formar mão de obra, também como criar condições que melhorem a qualidade de vida local e sejam atraentes para a retenção de talentos no Rio Grande do Sul.


Leite palestrou para varejistas no 4º Distrito, em Porto Alegre. Foto: Maurício Tonetto / Divulgação
 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895