Palácio Piratini: Definição sobre aliança entre PSB e PDT deve sair terça

Palácio Piratini: Definição sobre aliança entre PSB e PDT deve sair terça

Pré-candidatos e presidentes nacionais das duas siglas vão se reunir em Brasília

Mauren Xavier

Na semana passada, Beto Albuquerque e Vieira da Cunha, junto com lideranças das duas siglas, se reuniram

publicidade

Após diversas e constantes conversas, o PSB e o PDT estão mais próximos de definirem os seus caminhos na disputa ao governo do Estado. Nesta terça-feira, véspera do início do período das convenções partidárias, os pré-candidatos dos dois partidos, Beto Albuquerque (PSB) e Vieira da Cunha (PDT), vão se reunir junto com os presidentes nacionais das duas siglas, Carlos Siqueira (PSB) e Carlos Lupi (PDT), em Brasília. A reunião estava prevista para quarta-feira.
Na pauta, a definição sobre a aliança na corrida ao Palácio Piratini. O principal impasse no momento trata-se da composição, uma vez que, um deles, deverá abrir mão da cabeça de chapa para formalizar a aliança. 

Beto Albuquerque lançou e tem trabalhado na sua pré-candidatura ao Piratini desde o ano passado. Já Vieira da Cunha tornou-se o nome do partido após Romildo Bolzan Júnior ter anunciado que não deixaria a presidência da Grêmio para concorrer, o que ocorreu em maio passado. 

Os dois partidos têm mantido conversas desde o ano passado e, os últimos encontros sinalizavam que o desfecho estava mais próximo. Do encontro mais recente entre Beto e Vieira, na semana passada, a orientação era pela conversa entre as comissões executivas dos partidos para definir os critérios para a composição da chapa majoritária. Integrantes do PSB deverão se reunir nesta segunda-feira. 

No campo das articulações, Vieira terá encontro nesta segunda-feira com as lideranças do PSD. O partido tem a ex-senadora Ana Amélia Lemos como pré-candidata ao Senado. O PSD, que integrou o governo de Eduardo Leite e que, inclusive, fez movimento para ter o tucano nos seus quadros de filiados, ainda não definiu qual composição fará para a disputa ao governo do Estado. 


Assinante
Exclusivo para assinantes
Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895