PMDB e PSDB apostam em 2º turno
Coordenadores das campanhas de Fogaça e Yeda destacaram pesquisas eleitorais
publicidade
Além do ingresso de prefeitos na campanha, Mendes confia na união de peemedebistas e pedetistas no Interior para impulsionar a candidatura de Fogaça. “A pesquisa do Instituto Methodus/Correio do Povo mostra a impossibilidade de vitória do PT no primeiro turno”, destacou.
Mendes também elogiou a participação do secretário-geral do PMDB, Eliseu Padilha, na campanha de Fogaça. “Ninguém melhor do que o secretario-geral do partido para fazer essa mobilização junto às bases”, ressaltou. Mendes minimizou a projeção do PSDB, que prevê empate técnico entre a governadora Yeda Crusius e Fogaça até o final de setembro.
Coordenador-geral da campanha de Yeda Crusius (PSDB), Cláudio Diaz ressalta a trajetória crescente da tucana e a redução dos índices de rejeição à candidata nas últimas pesquisas. A coordenação de campanha projeta que até o dia 24 de setembro a tucana estará empatada tecnicamente com Fogaça.
“Apesar dos ‘factoides’ criados pela oposição, vamos intensificar a campanha para garantir a vaga ao segundo turno”, afirmou. Até o dia das eleições, a aliança Confirma Rio Grande também reforçará as atividades no Interior e na região Metropolitana.