PMDB e PSDB apostam em 2º turno

PMDB e PSDB apostam em 2º turno

Coordenadores das campanhas de Fogaça e Yeda destacaram pesquisas eleitorais

Correio do Povo

publicidade

Principais concorrentes a uma vaga no segundo turno no governo do Estado, PMDB e PSDB mantiveram o discurso de que as pesquisas revelam apenas um momento do cenário eleitoral. Coordenador-geral da campanha de José Fogaça (PMDB), Mendes Ribeiro Filho acredita no poder de mobilização da coligação Juntos pelo Rio Grande nas duas últimas semanas antes do pleito.

Além do ingresso de prefeitos na campanha, Mendes confia na união de peemedebistas e pedetistas no Interior para impulsionar a candidatura de Fogaça. “A pesquisa do Instituto Methodus/Correio do Povo mostra a impossibilidade de vitória do PT no primeiro turno”, destacou.

Mendes também elogiou a participação do secretário-geral do PMDB, Eliseu Padilha, na campanha de Fogaça. “Ninguém melhor do que o secretario-geral do partido para fazer essa mobilização junto às bases”, ressaltou. Mendes minimizou a projeção do PSDB, que prevê empate técnico entre a governadora Yeda Crusius e Fogaça até o final de setembro.

Coordenador-geral da campanha de Yeda Crusius (PSDB), Cláudio Diaz ressalta a trajetória crescente da tucana e a redução dos índices de rejeição à candidata nas últimas pesquisas. A coordenação de campanha projeta que até o dia 24 de setembro a tucana estará empatada tecnicamente com Fogaça.

“Apesar dos ‘factoides’ criados pela oposição, vamos intensificar a campanha para garantir a vaga ao segundo turno”, afirmou. Até o dia das eleições, a aliança Confirma Rio Grande também reforçará as atividades no Interior e na região Metropolitana.

Bookmark and Share


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895