Podemos libera voto em Lula ou Bolsonaro no segundo turno

Podemos libera voto em Lula ou Bolsonaro no segundo turno

No primeiro turno, partido apoiou Simone Tebet (MDB), que ficou em terceiro lugar na disputa, com 4.915.423 (4,16%) votos

R7

publicidade

O Podemos informou, nesta quinta-feira, que liberou os diretórios e integrantes para apoiarem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial, marcada para 30 de outubro.

"Após o primeiro turno, o Podemos iniciou um debate interno para posicionamento nacional. Em respeito às realidades regionais, no segundo turno, o partido definiu pela liberação de seus dirigentes, prefeitos, parlamentares e filiados para o apoio às candidaturas estaduais e presidencial", afirmou o partido em nota.

No primeiro turno, o partido apoiou a senadora Simone Tebet (MDB), que ficou em terceiro lugar na disputa, com 4.915.423 votos (4,16%), segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em comunicado, a legenda agradece à senadora, "a quem devemos o maior respeito e consideração pelo histórico na vida pública". 

O segundo turno vai ocorrer no último domingo deste mês. De acordo com o TSE, Lula obteve 57.259.504 votos (48,43%) e Bolsonaro, 51.072.345 (43,20%).

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895