Pré-candidato ao governo do RS, Beto Albuquerque testa positivo para Covid-19

Pré-candidato ao governo do RS, Beto Albuquerque testa positivo para Covid-19

Nome do PSB na disputa ao Piratini deve participar de forma virtual de convenção marcada para sábado

Felipe Nabinger

Beto Albuquerque destacou importância das quatro doses da vacina.

publicidade

O pré-candidato ao governo do Estado pelo PSB, Beto Albuquerque, confirmou, nesta quarta-feira, ter positivado para coronavírus. "Testei positivo hoje para Covid-19. Estou com dor de garganta, tive muita febre à noite, dor no corpo, torcicolo, tosse. Mas certamente vai ficar tudo bem graças, evidentemente, às vacinas", revelou Beto por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais. 

Ele destacou a importância de tomar as quatro doses do imunizante para minimizar os efeitos e os riscos trazidos pela doença, afirmando que está em isolamento. "Estou isolado em casa e vou ficar aqui os dias necessários até testar negativo", afirmou. Com isso, o pré-candidato não poderia participar presencialmente da convenção do partido, marcada para a manhã do próximo sabado.

Conforme o partido, a data será mantida e, caso necessário, Beto participará do ato de forma virtual, o que foi corroborado pelo próprio pré-candidato. Na terça-feira, ele esteve reunido com o pré-candidato do PDT, Vieira da Cunha, e com os presidente nacionais dos dois partidos, que articulam uma aliança. No entanto, não houve uma definição no encontro, o que deve ocorrer até sexta-feira, antes do encontro dos socialistas.

"Acho que faremos muito pelo Rio Grande e pelos gaúchos e gaúchas se estivermos juntos. Quem sabe não dá tudo certo ainda nesta semana. Vamos em frente", manifestou-se sobre o encontro, ocorrido na sede nacional do PDT, em Brasília.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895