PT apaga post com fake news, após notificação da Igreja Universal

PT apaga post com fake news, após notificação da Igreja Universal

Postagem utilizou foto do Templo de Salomão para dizer que "frente evangélica" havia declarado apoio ao candidato de esquerda

R7

publicidade

A presidente nacional do PT (Partido dos Trabalhadores), deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), apagou uma postagem que propagava fake news, após uma interpelação extrajudicial da Igreja Universal do Reino de Deus.

O post utilizava, sem autorização, a imagem de propriedade da Universal, de um culto realizado no Templo de Salomão. Com uma foto sobreposta do ex-presidente Lula, a postagem anunciava que uma “frente evangélica” havia declarado apoio ao candidato de esquerda.  

Na interpelação, a Igreja afirma que, além do uso não autorizado da fotografia, a imagem publicada pela presidente do PT confunde os fiéis e frequentadores da Universal, “fazendo-os acreditar que a Instituição estaria apoiando Lula na disputa eleitoral presidencial de 2022, o que não corresponde à verdade”.

A Universal havia fixado um prazo de 24 horas para que a postagem fosse excluída dos perfis da deputada federal, para “evitar maiores prejuízos decorrentes da utilização indevida da foto – ainda mais por se tratar de veiculação de natureza estritamente política”.

No documento, a Igreja também proibiu o partido de voltar a utilizar qualquer outra imagem de propriedade da Universal, sem autorização.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895