"Quer bater em mulher, vai bater em outro lugar", afirma Lula em comício em SP

"Quer bater em mulher, vai bater em outro lugar", afirma Lula em comício em SP

Candidato do PT ao Palácio do Planalto falava sobre violência contra a mulher durante lançamento da campanha em São Paulo

R7

Ex-presidente Lula durante lançamento da campanha em São Paulo

publicidade

O ex-presidente e candidato do Partido dos Trabalhadores à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva cometeu uma gafe ao discursar sobre a violência contra a mulher durante lançamento de sua campanha em São Paulo, no último sábado (20).

"Nós fizemos a Lei Maria da Penha. E eu dizia: mão de homem foi feita para trabalhar. Mão de homem foi feita para fazer carinho na pessoa que ele ama, nos seus filhos. Mão de homem não foi feita para bater em mulher. Quer bater em mulher, vai bater em outro lugar, mas não dentro da sua casa ou no Brasil, porque nós não podemos aceitar mais isso", afirmou Lula.

O evento contou com a presença do ex-governador paulista Geraldo Alckmin, vice na chapa de Lula, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, que está concorrendo ao governo do Estado, e o ex-governador paulista Márcio França, postulante a uma vaga no Senado.

A declaração de Lula foi criticada pela oposição. O senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição, usou as redes sociais para comentar. "Em mulher não se bate nunca, em nenhum lugar do mundo ou das galáxias", escreveu.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895