Ricardo Jobim: Gremista, músico, motociclista e nadador

Ricardo Jobim: Gremista, músico, motociclista e nadador

Advogado e empresário se considera um “multi-interessado”

Felipe Nabinger

publicidade

Acompanhado dos filhos Theo, 13 anos, Miguel, 9, e Bento, 5, Ricardo Jobim (Novo), que concorre ao governo do Estado, mesmo em meio à campanha, não podia deixar de acompanhar a reestreia de Renato Portaluppi como técnico do Grêmio, na vitória sobre o Vasco. Não é incomum ver o advogado e empresário no estádio tricolor. “Sempre frequentei a Arena e o Olímpico no passado.

O Grêmio sempre esteve comigo”, garante. Jobim não se furta a falar sobre a predileção clubística e acha que quem o faz durante o pleito o faz por demagogia, “travestindo gostos para ganhar votos”. O candidato guarda viva na memória o primeiro jogo da final da Libertadores de 1995, quando, no Olímpico, presenciou a vitória azul por 3 a 1 sobre o Atlético Nacional-COL.

Jobim se considera um “multi-interessado” quanto a hobbies. Apaixonado por música, canta e toca violão. Por cinco anos, apresentou-se em eventos como o Mercocycle, considerado o “Paraíso da Motocicleta”, em Santa Maria, na banda Old Bickers. O conjunto é formado por integrantes do clube de moto 'Gaudérios do Asfalto', do qual é membro honorário. Mas a motocicleta não é o veículo do dia a dia para o candidato. “Moto é para viajar para arejar a cabeça”, diz. 

Jobim ainda é nadador. A última competição foi em setembro do ano passado. Promovida pela Associação Gaúcha de Nadadores Master, na PUC, a prova dos 200m nado livre, na categoria para atletas com mais de 45 anos, teve o candidato ao Piratini chegando em 5º. O desempenho foi considerado “bom para quem vinha parado” por Jobim, que fez uma pausa nos treinos para concorrer ao governo do RS.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895