Termina hoje horário eleitoral no rádio e na TV

Termina hoje horário eleitoral no rádio e na TV

Prestação de contas mostra que programas de rádio e TV foram o item mais caro da campanha

Luiz Sérgio Dibe

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A propaganda de campanha em rádio e TV dos candidatos a prefeito de Porto Alegre exibirá hoje os argumentos finais para tentar convencer o eleitor. O último programa será uma síntese dos 34 dias anteriores daquele que foi o item mais caro da corrida pelo voto dos porto-alegrenses.

A campanha de Nelson Marchezan Júnior (PSDB), que arrecadou R$ 1,51 milhão, investiu R$ 389 mil em produção de TV e veiculará mensagem de agradecimento aos eleitores, com Marchezan em movimento “conversando com o porto-alegrense”.

Sebastião Melo (PMDB), cuja campanha angariou R$ 748 mil e investiu R$ 179 mil em TV, irá apresentar, na última aparição, “as qualidades do gestor em sua íntima relação com a cidade que o acolheu”. Melo é nascido em Piracanjuba, Goiás, mas constituiu família, formação e trabalho na Capital gaúcha.

O petista Raul Pont, que é natural de Uruguaiana, também apresentará sua relação de proximidade com Porto Alegre. Sua campanha, que arrecadou R$ 684 mil, investiu R$ 82 mil em produção de TV. Também exibirá “o balanço das propostas da candidatura”.

O candidato Maurício Dziedricki (PTB) mostrará uma cena de interação com uma eleitora “muito especial” e terá um “apelo emocional”. A campanha do petebista arrecadou R$ 380 mil e aplicou R$ 176 mil em TV.

Os demais cinco concorrentes são proprietários de tempos de propaganda de 15 segundos ou menos. Luciana Genro (PSol) dirá justamente que, no segundo turno, haverá igualdade de tempo em rádio e TV. Ela pedirá a oportunidade de permanecer na disputa. Julio Flores (PSTU) defenderá sua plataforma de gestão por conselhos populares.

João Carlos Rodrigues (PMN) reafirmará seu compromisso em criar uma linha de aeromóvel para a zona Sul. Fábio Ostermann (PSL) convidará os eleitores para bate-papo na rede social. Marcello Chiodo (PV) repetirá programa já exibido por falta de recursos para produção inédita.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895