TSE manda PT tirar do ar vídeo de propaganda que associa Bolsonaro ao canibalismo

TSE manda PT tirar do ar vídeo de propaganda que associa Bolsonaro ao canibalismo

Decisão foi dada nesse sábado pelo ministro Paulo de Tarso Vieira Sanseverino

R7

publicidade

O ministro Paulo de Tarso Vieira Sanseverino, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou neste sábado a retirada do ar da propaganda eleitoral do PT que associa o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) ao canibalismo.

A campanha petista divulgou propaganda eleitoral em que mostra entrevista concedida por Bolsonaro ao jornal norte-americano The New York Times em que o presidente relata a vista a uma comunidade indígena. 

Depois da veiculação, a defesa de Bolsonaro acionou o TSE pedindo a retirada da propaganda. A medida foi aceita em caráter provisório e prevê ainda a obrigação de abster novas divulgações com igual teor, sob advertência da possibilidade de configuração de crime de desobediência.

"Em análise superficial, típica dos provimentos cautelares, verifica-se que, como alegado, a propaganda eleitoral impugnada apresenta recorte de determinado trecho de uma entrevista concedido pelo candidato representante, capaz de configurar grave descontextualização", diz o ministro. Sobre a decisão, a assessoria do PT afirmou que "a propaganda apenas mostrava uma fala — real — do próprio Bolsonaro".


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895