Tucano coordenará a campanha de Jairo Jorge em Canoas

Tucano coordenará a campanha de Jairo Jorge em Canoas

Apesar de discordâncias no PSDB estadual, Felipe Martini reafirmou apoio ao ex-prefeito

Henrique Massaro

publicidade

Apesar das discordâncias internas no PSDB no Rio Grande do Sul, o tucano Felipe Martini assumiu, em live na noite desta terça-feira, a coordenação geral da campanha de Jairo Jorge (PSD) à prefeitura de Canoas. Na segunda-feira, Martini havia sido criticado pelo presidente da sigla no RS, Mateus Wesp, após desistir do pleito para apoiar o ex-prefeito. Na live, com Jairo Jorge, Martini admitiu que o PSDB ficou “desconfortável”, mas que isso não interfere na decisão do diretório de Canoas. “Não podem me tolher a possibilidade de apoiar uma candidatura, de contribuir com o programa de governo”, disse.

Em nota divulgada ainda na segunda-feira, o PSDB afirmou que o lançamento de candidatos a prefeito ou a celebração de coligação depende de autorização da Comissão Executiva Nacional e/ou de seu presidente nacional quando ocorrer nos cinco municípios de maior eleitorado de cada estado, nos com mais de 100 mil eleitores e nos que tenham geração de programa de televisão. Dessa forma, o partido considerou a atitude de Martini como um ato isolado e em divergência com as diretrizes partidárias. 

Na live desta terça, Martini admitiu que o PSDB ficou “desconfortável”, mas que isso não interfere na decisão do diretório de Canoas. “Não podem me tolher a possibilidade de apoiar uma candidatura, de contribuir com o programa de governo”, disse. “Nosso partido fará convenções, os candidatos ficam absolutamente livres para suas escolhas, porque ali não tem cabresto, todo mundo tem opinião, tem voz.” 

Durante a transmissão nas redes sociais, Martini disse que um dos motivos de seu apoio a Jairo Jorge foi pela capacidade de inovação demonstrada nos oito anos em que esteve na gestão de Canoas. 


Assinante
Exclusivo para assinantes
Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895