Urna eletrônica de Marau teve problemas e precisou passar por votação manual

Urna eletrônica de Marau teve problemas e precisou passar por votação manual

Equipamento não pode ser trocado por falta de assistência na cidade 


Correio do Povo

Urna eletrônica de Marau teve problemas

publicidade

Uma urna eletrônica registrou problema no final da manhã deste domingo, em Marau, e a seção eleitoral precisou passar para votação manual. Segundo o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral do RS, Daniel Wobeto, a seção conta com 148 votos ao todo, e o processo não impactará na apuração geral. Até o problema ser ocorrer, 17 eleitores tinham registrado o voto. A cidade conta com pouco mais de 30 mil eleitores no norte do Rio Grande do Sul.

A urna eletrônica não pôde ser substituída pela demora na assistência da cidade "O problema aconteceu na seção 35 da zona eleitoral 62 da cidade. Demoramos a contatar os colegas de lá por dificuldades com a Internet".

O secretário afirma que o problema não interferiu nos trabalhos na apuração de votos dos gaúchos. "Acreditamos que os primeiros resultados saiam por volta das 17h30min e a conclusão seja em torno de 22h de hoje". 

"Quando não conseguimos substituir a urna a contento, interrompemos a votação eletrônica e utilizamos células. Mas cada um desses votos é colhido por escrutinadores convocados pela Junta Eleitoral e levado para outra urna eletrônica”, destacou. 

Com informações Christian Bueller 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895