Votação é encerrada no país

Votação é encerrada no país

Eleitores que estavam dentro dos locais de votação às 17h seguem com o direito de votar neste domingo

Correio do Povo

Eleitores que estavam dentro dos locais de votação às 17h têm garantido o direito de votar neste domingo

publicidade

A votação para a escolha do presidente da República do Brasil e governadores, em segundo turno, foi encerrada às 17h (horário de Brasília) deste domingo. Em instantes, inicia a apuração das urnas eletrônicas do país e do exterior. Embora haja um horário oficial para o término, algumas seções encerram a votação mais tarde. Por conta das filas, os eleitores que chegam até 17h ao endereço de votação têm direito de votar, mesmo que minutos ou horas depois.

Confira em tempo real a apuração das urnas no Brasil e RS

De acordo com o TRE do Rio Grande do Sul, Estado que escolhe hoje seu futuro governador, entre Eduardo Leite (PSDB) e Onyx Lorezoni (PL), o resultado deve ser conhecido por volta das 21h. O próximo presidente do Brasil também deve ser conhecido neste horário. No primeiro turno, a definição matemática do segundo turno entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) aconteceu pouco depois das 21h do mesmo dia.

Por conta de mudanças na dinâmica de votação, os brasileiros votaram mais rápido neste domingo, diferente do ocorrido no 1º turno. Contudo, eleitores de alguns estados, em especial os do Nordeste, alegam que operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estavam impedindo as pessoas de votarem. Órgão foi intimado a explicar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o motivo de operação, que devem estar suspensas excepcionalmente neste domingo de eleição. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895