Eliziane Gama diz que será relatora da indicação de Mendonça ao STF

Eliziane Gama diz que será relatora da indicação de Mendonça ao STF

Nas redes sociais, senadora diz que convite feito por Alcolumbre é um prestígio à bancada feminina do Senado e aos evangélicos

R7

Senadora Eliziane Gama

publicidade

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) anunciou neste sábado que será relatora da indicação de André Mendonça para o STF (Supremo Tribunal Federal). A senadora publicou em uma rede social recebeu "com satisfação de Davi Alcolumbre a designação para relatar o nome de André Mendonça para o Supremo." Segundo Eliziane, "cada vez mais o Senado Federal reconhece a importância da mulher na política". 

No vídeo, a senadora diz que recebeu uma ligação do presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), senador Davi Alcolumbre. "Eu vejo que o convite vindo a mim por parte do presidente (da CCJ) Davi é um prestígio à bancada feminina do Senado e também aos evangélicos e demonstra claramente o seu respeito pela diversidade religiosa no Brasil. É um momento importante de vida brasileira," afirma. "Eu como relatora, vou me pautar por informações e também pela boa técnica legislativa sem qualquer preconceito político e ideológico e muito menos religioso", garante.  

Eliziane disse ainda que o ministro do STF precisa ter como qualidades "conhecimento jurídico, honrabilidade, ética, compromisso absoluto com a democracia, compromisso com as liberdades," enumerou.  "E o nosso relatório será pautado dentro desses princípios que, aliás, são definidos pela Constituição Federal que inclui notável saber jurídico, reputação do indicado," acrescentou. A senadora conclui dizendo que "a questão da fé neste cenário é parte de foro íntimo de cada um e será devidamente respeitado".

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895