Política

Líder do governo Leite na Assembleia do RS será o relator do orçamento para 2025

Votação em plenário está prevista para o dia 12 de novembro; até o dia 30 do mesmo mês, texto precisa ser sancionado pelo governador

Frederico Antunes (PP) será o relator da lei orçamentária anual para 2025
Frederico Antunes (PP) será o relator da lei orçamentária anual para 2025 Foto : Felipe Dalla Valle / Divulgação / CP

O deputado estadual Frederico Antunes (PP), líder do governo de Eduardo Leite (PSDB) na Casa, será o relator da lei orçamentária para 2025. A votação está prevista para o dia 12 de novembro, já que, até o dia 30 do mesmo mês, a lei precisa ser sancionada pelo governador.

Veja Também

A indicação da relatoria foi aprovada por unanimidade na Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa. Até esta sexta-feira, 11, o envio de emendas parlamentares e populares para a comissão precisa ser finalizado.

Visando o alinhamento das emendas, Antunes convidou os deputados para uma reunião, nesta quinta-feira, às 17h30min, na sala da liderança do governo estadual.

Em novembro, Leite e o vice-governador Gabriel Souza (MDB) terão duas missões internacionais. Por isso, Antunes sugeriu que a votação do relatório na comissão seja antecipado para o dia 7 de novembro e, no plenário, a votação ocorra no dia 12.

De confiança do governador, o deputado também foi o relator da lei orçamentária anual em 2023, assim como da lei de diretrizes orçamentárias e do plano plurianual.

*Sob supervisão de Mauren Xavier