Política

Lewandowski é nomeado ministro da Justiça e começa no cargo em 1º de fevereiro

Até lá, o ministro Flávio Dino segue no comando da Justiça

Dino assumirá uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF) em 22 de fevereiro
Dino assumirá uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF) em 22 de fevereiro Foto : Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil / CP

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski foi nomeado ministro da Justiça e Segurança Pública, conforme decreto presidencial publicado em edição extra do Diário Oficial da União desta segunda-feira. Segundo o ato, ele passará a exercer o cargo em 1º de fevereiro.

A data em que Lewandowski assumirá de fato o posto já estava definida desde que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva o confirmou para o ministério. Até lá, o ministro Flávio Dino segue no comando da Justiça. Dino assumirá uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF) em 22 de fevereiro.

Veja Também