Ministro Jorge Oliveira passa por sabatina para vaga no TCU

Ministro Jorge Oliveira passa por sabatina para vaga no TCU

Se aprovado pelos parlamentares, Oliveira assumirá em dezembro a cadeira do ministro José Múcio Monteiro, que pediu antecipação da aposentadoria

R7

Jorge Oliveira atualmente ocupa cargo de ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República

publicidade

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, será sabatinado nesta terça-feira no Senado. Oliveira foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o Tribunal de Contas da União (TCU). Se aprovado pelos parlamentares, Oliveira assumirá em dezembro a cadeira do ministro José Múcio Monteiro, que pediu antecipação da aposentadoria, prevista para 2023.

A sabatina será na Comissão de Assuntos Econômicos, com reunião semipresencial agendada para começar às 9h. O relator dessa indicação é o senador Omar Aziz (PSD-AM). A comissão também analisa hoje o indicado para o cargo de diretor da Comissão de Valores Mobiliários(CVM), o advogado Alexandre Costa Rangel, que atua nas áreas de fundos de investimento e direito societário.

O Senado começou nesta semana uma série de sabatinas com pelo menos 14 autoridades. Entre elas está o desembargador Kassio Nunes Marques, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para integrar o Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com a programação, a sabatina de Kassio Nunes Marques ocorrerá na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na quarta-feira a partir das 8h. O juiz do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) foi indicado para a vaga deixada pelo ministro do STF Celso de Mello, que se aposentou em 13 de outubro. O relator da indicação, senador Eduardo Braga (MDB-AM), já apresentou o seu relatório. Todas as indicações serão votadas em seguida em plenário, nos dias 20 e 21.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895