Movimento pede aprovação do piso salarial para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

Movimento pede aprovação do piso salarial para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

Projeto de Lei 1731/2021 está em trâmite no Senado Federal

Correio do Povo

publicidade

Um movimento pede aprovação do Projeto de Lei 1731/2021, em trâmite no Senado Federal, que estabelece o piso salarial nacional dos profissionais fisioterapeuta e terapeuta ocupacional. Odeputado estadual Sergio Peres (Republicanos) confirmou seu apoio ao movimento nessa quarta-feira, em reunião com os representantes do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO/RS), Sandra Sartori Rassier e Jadir Camargo Lemos.

A entidade também solicita a articulação do parlamentar para a aprovação do Projeto de Lei 1985/2019, em análise na Câmara Federal, que dispõe sobre a permanência do profissional fisioterapeuta nos Centros de Terapia Intensiva (CTIs) adulto, pediátrico e neonatal.

Sergio Peres lembrou a importância das atividades na qualidade da saúde pública. No caso dos fisioterapeutas, a profissão é regulamentada desde 1969. “São trabalhadores de nível superior, que exercem funções nas rotinas de atendimento de todas as especialidades médicas, mas ainda são invisíveis perante o Estado. O piso salarial é uma dívida urgente com uma categoria que se faz a cada dia mais necessária à população”, defende.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895