Para Tarso, indicação de Olívio "estremece" candidatura de Lasier ao Senado

Para Tarso, indicação de Olívio "estremece" candidatura de Lasier ao Senado

Coordenador da campanha do PDT, José Fortunati avalia que RS "sai ganhando"

Voltaire Porto / Rádio Guaíba

Candidatura de ex-governador deve ser confirmada nesta semana

publicidade

O governador Tarso Genro manifestou seu apoio, nesta terça-feira, à candidatura de Olívio Dutra (PT) ao Senado e afirmou ter orientando o coordenador de campanha, Carlos Pestana, a seguir as tratativas garantindo a presença de Olívio na chapa majoritária. Para Tarso, a possibilidade de o ex-governador ingressar no pleito vai se tornar um cenário concreto nas próximas horas. “Estamos muito perto desse enlace e Olívio Dutra é reconhecido pela população, além de ter um currículo com ampla experiência política. Para nós, a repercussão é sobre uma candidatura que já dava como vencida a eleição para o Senado e que ficou estremecida com o surgimento do ex-governador”, declarou.

Tarso referiu-se ao jornalista Lasier Martins (PDT), que também vai disputar a vaga deixada por Pedro Simon (PMDB). O ataque, porém, foi minimizado pelo coordenador da candidatura do pedetista, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati. “É natural que os partidos queiram colocar nomes fortes à disposição da majoritária. Se confirmando o nome de Olívio e somado ao de Beto Albuquerque (PSB), teremos três grandes personalidades que vão engrandecer a disputa eleitoral e quem ganha é o Rio Grande do Sul”, projetou.

Indicação do vice de Tarso deve sair nesta quarta

O remanejo na chapa governista envolve o partido aliado que vai ficar de fora da majoritária. O PTB e o PC do B seguem disputando a indicação para vice. O presidente do PT, Ary Vanazzi, promete um desfecho político construído de forma coletiva entre os coligados até esta quarta-feira. Uma reunião entre o PT, o PTB e o PC do B está marcada para o início da tarde.

Escolha inicial do PC do B para concorrer o Senado, Emília Fernandes confirmou que deixava a candidatura ao Senado através de comunicado publicado pela presidência do partido. "Tendo em vista a decisão de Olívio Dutra, reafirmo o que disse diretamente ao ex-governador, que sendo ele candidato a senador abriria mão de minha candidatura em nome da unidade", declarou Emília. Ela também salientou que não nunca foi candidata a vice-governadora.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895