Praça dos Três Poderes é liberada cerca de 16h após atentado, mas STF permanece cercado

Praça dos Três Poderes é liberada cerca de 16h após atentado, mas STF permanece cercado

Corpo de homem que realizou ataques foi retirado do local por volta das 9h

Estadão Conteúdo
Homem morreu após ataque

Homem morreu após ataque

publicidade

A Praça dos Três Poderes foi liberada na manhã desta quinta-feira, 14, cerca de 16 horas após o ataque a bombas no local na noite de quarta-feira, 13. No momento, turistas transitam pela região, mas a área próxima ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) permanece cercada por grades.

O atentado ocorreu por volta das 19h30 da quarta-feira e a liberação da Praça ocorreu por volta das 11h desta quinta. Como mostrou a reportagem anteriormente, o corpo do autor do ataque foi retirado do local perto das 9h.

Os arredores do local onde houve a explosão permanecem com grades. O sangue que estava no local já foi limpo e há agentes da Polícia Militar e carros da Polícia Federal na área.

Com a liberação da Praça dos Três Poderes, turistas já transitam no lugar. Há poucas pessoas, mas há uma comoção sobre a curiosidade do ataque.

O autor do ataque a bombas é Francisco Wanderley Luiz, que morreu na frente do prédio do STF. A Polícia Federal foi acionada no momento e enviou agentes para o local, enquanto ministros da Corte foram retirados às pressas da sede do tribunal.

Veja Também

Uma hora antes da explosão, o autor do ataque fez uma publicação nas redes sociais com ataques ao Supremo, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e aos presidentes das duas Casas do Congresso Nacional, Arthur Lira (PP-AL), da Câmara, e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), do Senado.

Após a explosão, as sedes dos Três Poderes passaram por varredura. Além disso, a segurança nos prédios também foram reforçada, o que também ocorreu no Palácio da Alvorada e no Palácio do Jaburu, residências oficiais do presidente e do vice-presidente da República.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895