Presidente do Senado pretende viabilizar aprovação do Orçamento de 2021 até março

Presidente do Senado pretende viabilizar aprovação do Orçamento de 2021 até março

Rodrigo Pacheco afirmou que vai conversar com o novo presidente da Câmara, Arthur Lira, ainda nesta semana

AE

publicidade

O novo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou que pretende viabilizar a aprovação do Orçamento de 2021 até março. A proposta ainda não foi analisada pelo Congresso e é cobrada pela equipe econômica. Como presidente do Senado, cabe à Pacheco convocar a votação.

Ao chegar no Senado, nesta terça-feira, 2, Pacheco afirmou que vai conversar com o novo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) ainda nesta semana para articular a instalação da Comissão Mista de Orçamento (CMO). O colegiado é responsável por analisar o projeto antes do plenário.

"O fato é que será uma comissão de existência muito rápida, nós vamos buscar a aprovação até o mês de março para poder instalar outras na sequência.", afirmou Rodrigo Pacheco. "Até março, é a aprovação do Orçamento."

O novo presidente do Senado confirmou que conversou com o presidente da República, Jair Bolsonaro, após ser eleito para o cargo, na segunda-feira, 1º de fevereiro. Foi uma conversa rápida após o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente da República, passar o telefone para Pacheco conversar com o chefe do Planalto.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895