Presidente do TST é transferida para São Paulo após diagnóstico de Covid-19

Presidente do TST é transferida para São Paulo após diagnóstico de Covid-19

Maria Cristina Peduzzi contraiu a doença na cerimônia de posse do ministro Luiz Fux

AE

Maria Cristina Peduzzi contraiu a doença na cerimônia de posse do ministro Luiz Fux

publicidade

A presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministra Maria Cristina Peduzzi, foi transferida neste domingo para a unidade do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Diagnosticada com Covid-19 após participar da cerimônia de posse do ministro Luiz Fux na presidência do Supremo Tribunal Federal, Peduzzi está estável, em uso de cateter nasal de oxigênio e medicamentos venosos.

Segundo boletim divulgado às 15h desta terça, ainda não há previsão de alta. "A ministra está sendo acompanhada pelas equipes médicas dos professores doutores Roberto Kalil, David Uip e Carlos Carvalho", informou a assessoria do TST.

Peduzzi é uma das oito autoridades que contraíram Covid-19 após a cerimônia de posse de Fux. A lista inclui o próprio presidente do Supremo, o procurador-geral da República Augusto Aras, o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ), os ministros do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão, Antônio Saldanha Palheiro e Benedito Gonçalves, e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, passou por teste que voltou negativo para Covid-19. Fux tomou posse em cerimônia que reuniu cerca de 50 autoridades do Legislativo, Executivo e do Judiciário. O cerimonial do Supremo utilizou placas de acrílico entre as cadeiras dos ministros para reduzir o risco de contágio.

Em nota, o STF informou que "todas as medidas medidas de segurança, protocolos e procedimentos recomendados pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde foram adotados rigorosamente para a realização da solenidade de posse da nova gestão".

As medidas incluem o uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura dos profissionais e dos convidados da cerimônia, a disponibilidade de álcool em gel e adesivos indicativos de distanciamento social.

"Ainda que esteja segura quanto às medidas de precaução adotadas dentro de suas instalações, a Corte Suprema brasileira estuda novos procedimentos para tornar ainda mais segura a presença de servidores e visitantes do STF", afirmou o STF, em nota.

Desde o início da pandemia, 157 servidores do Supremo, incluindo colaboradores e estagiários, foram diagnosticados com covid-19. O STF informou que os trabalhadores que atuaram na organização da posse de Fux estão sendo testados para o novo coronavírus.

Nota do TST

"Em boletim divulgado às 15h desta terça-feira (22), o Hospital Sírio-Libanês informa que a presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministra Maria Cristina Peduzzi, foi admitida na unidade de Brasília e transferida para a de São Paulo em 20/9. Ela encontra-se estável, em uso de catéter nasal de oxigênio e medicamentos venosos. Ainda não há previsão de alta.

A ministra está sendo acompanhada pelas equipes médicas dos professores doutores Roberto Kalil, David Uip e Carlos Carvalho. A nota é assinada pelo diretor de governança clínica do hospital, doutor Fernando Ganem, e pela diretora clínica, doutora Maria Beatriz Souza Dias."


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895