PSDB vai recorrer contra liminar de Marco Aurélio

PSDB vai recorrer contra liminar de Marco Aurélio

Líder da bancada em 2019 salientou que decisão coloca sociedade sob ameaça

Agência Brasil

Sampaio alertou que medida atenta contra Justiça e aumenta sentimento de impunidade

publicidade

O vice-presidente jurídico do PSDB e líder da bancada em 2019, o deputado federal Carlos Sampaio (SP), avisou hoje que o partido vai ingressar com um pedido de suspensão da liminar do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), que concede a soltura dos condenados em segunda instância.

Em nota, a assessoria de Sampaio informou que a medida é inaceitável e contraria decisões anteriores da Suprema Corte. Segundo o deputado, soltar determinados condenados é colocar em risco a sociedade. "Inaceitável a decisão do Ministro Marco Aurélio que, contrariando a decisão do STF, tribunal que ele integra, determinou a soltura de todos os presos condenados após 2ª instância, incluindo o ex-presidente (Luiz Inácio) Lula (da Silva)."

Sampaio alertou que a sociedade está sob ameaça. "Além de oferecer riscos à sociedade, essa inadmissível decisão aumenta o sentimento de impunidade e atenta contra a Justiça. Espero, sinceramente, que essa liminar seja imediatamente reformada, restabelecendo-se a tranquilidade jurídica no país."  

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895