Abertas inscrições para Hereford e Braford na 47ª Expointer

Abertas inscrições para Hereford e Braford na 47ª Expointer

Inscrições para animais de argola tem prazo até o dia 19 de julho, enquanto a de animais rústicos segue até o dia 29

Correio do Povo

Julgamentos das raças hereford e braford durante a 47ª Expointer estão previstos para ocorrer de 24 a 28 de agosto

publicidade

Estão abertas, a partir desta segunda-feira, 8, as inscrições para a participação das raças hereford e braford na 47ª Expointer. A feira ocorre de 24 de agosto a 1º de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. As adesões dos animais braford argola e rústicos hereford e braford devem ser realizadas por meio da secretaria da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), pelo e-mail secretaria.hereford@braford.com.br ou diretamente na sede da entidade, localizada na Avenida General Osório, 1094, em Bagé. Para os animais da raça hereford e polled hereford argola, adesão ocorre na Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC), com informações pelo telefone (53) 3222 4576.

Os interessados em participar com animais de argola devem fazer a inscrição até o dia 19 de julho pelo valor previsto no regulamento. O prazo final de tolerância será até o dia 22 de julho, com acréscimo de 10%. Para os animais rústicos, a adesão deve ser feita até o dia 29 de julho pelo valor previsto no regulamento, com prazo de tolerância até o dia 2 de agosto, com acréscimo de 10%.

Programação

A programação da ABHB tem início com a entrada dos animais no parque do dia 19 de agosto até o dia 23. No dia 24 acontece o julgamento de admissão das raças hereford e braford modalidade argola. No dia 26 de agosto destaca-se o julgamento de classificação das raças hereford e polled hereford argola. No dia seguinte, 27 de agosto, as atividades são abertas com a entrada e julgamento de admissão dos animais hereford e braford da modalidade rústicos. Em seguida ocorre o julgamento de classificação da raça braford, fêmeas pela manhã e machos à tarde.

No dia 28, os julgamentos continuam com a avaliação de classificação das raças hereford e polled hereford rústicos. Depois, é a vez dos animais braford serem avaliados na mesma modalidade, também fêmeas e machos. Para encerrar, no dia 29 de agosto, será realizado o Curso Jurado Jovem.

“Acreditamos que teremos muitos animais inscritos, com a participação de muitos expositores devido ao crescimento da raça e, principalmente, pela retomada e o que representa esta Expointer para todo o Rio Grande do Sul”, destaca o gerente Executivo da ABHB, Felipe Azambuja.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895