Agroindústria brasileira promove negócios e imagem em exposição de alimentos na Alemanha

Agroindústria brasileira promove negócios e imagem em exposição de alimentos na Alemanha

Ação da ABPA e ApexBrasil terá estande próprio em feira que ocorrerá entre os dias 7 e 11 de outubro

Correio do Povo

Avicultura e suinocultura terão espaço exclusivo no evento

publicidade

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), levará agroindústrias da avicultura e da suinocultura do Brasil para a Anuga, maior feira de alimentos do mundo, que ocorre entre os dias 7 e 11, em Colônia, na Alemanha. Principal ação de promoção de imagem e negócios no mercado europeu em 2023, a participação na feira de Anuga contará com espaço exclusivo para a avicultura e a suinocultura do Brasil. São mais de 400 metros quadrados dedicados ao setor, com infraestrutura completa, incluindo salas de reuniões, espaços para o atendimento comercial e área de degustação.

A cozinha será comandada pelo chef gaúcho Marcelo Bortolon, com pratos à base de proteína animal, como frango com polenta, omeletes, porções de pururuca e pratos com carne de pato, entre outros. Ao todo, 22 empresas confirmaram presença na ação da ABPA & ApexBrasil. Outras associadas da ABPA terão espaço próprio. Na programação da ABPA estão previstas ações de imagem, que incluem o lançamento da segunda fase de uma campanha internacional de sustentabilidade, além da distribuição de materiais informativos sobre as indústrias exportadoras e as características da produção brasileira, baseada nos pilares de qualidade, status sanitário e sustentabilidade.

“Teremos um amplo esforço de promoção de negócios e de imagem na edição deste ano da Anuga. Por um lado, promoveremos a qualidade e o sabor dos produtos. Por outro, buscaremos defender os diferenciais de sustentabilidade de nossa cadeia produtiva. Tudo isso, em meio a uma grande ação de prospecção e consolidação de novos negócios para as indústrias do setor”, afirma o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895