A Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) lançou, nesta segunda-feira, 27, a campanha “Arroz Combina”, cujo propósito é promover o consumo do grão no país, além de exaltar a qualidade do produto brasileiro e ainda combater a desinformação disseminada nas redes sociais de que o alimento provoca obesidade. Ações como o lançamento de um site dedicado ao projeto e parcerias com influenciadores terão o objetivo de conectar a causa a um público abrangente, com foco no ambiente digital, destaca a entidade.
“Ele sempre esteve aqui. Quando você descobria um novo mundo, muitas vezes foi ele quem deu motivação. Nos maiores amores, nos melhores momentos, no sabor que faz parte da nossa história todo dia. Brasil e arroz, é hora de celebrar uma combinação que sempre deu certo”, destaca um trecho do vídeo da campanha.
“Arroz combina com cultura, com encontros, com tudo. O arroz combina com você, o arroz combina com o Brasil. Junte-se a nós para valorizar quem sempre esteve presente, par reconhecer nossas raízes, exaltar a força da nossa culinária e descobrir tudo o que os grãos de arroz têm a oferecer”, finaliza.
“Lançamos a campanha com o intuito de reforçar a valorização do arroz brasileiro e da cadeia orizícola. Com ações educativas e engajamento nas redes sociais, queremos fortalecer a conexão afetiva e cultural da população com um dos principais pilares da culinária nacional”, justifica o presidente da Abiarroz, Renato Franzner.
O slogan da campanha, “Arroz Combina”, busca trabalhar a versatilidade do cereal, destacando seu papel em momentos marcantes à mesa, sua importância como produto da agricultura brasileira e também como aliado de quem busca uma vida saudável, fornecendo energia para a realização de atividades físicas.
Sustento de produtores
Conforme a Abiarroz, além de fazer parte de receitas típicas, o arroz representa sustento para milhares de produtores, que alçam o Brasil ao posto de maior produtor fora do continente asiático. Mantendo padrão de qualidade mundialmente reconhecido, o grão também se destaca no mercado de exportação, com mais de 100 países consumindo o arroz brasileiro no mundo. O Rio Grande do Sul produz cerca de 70% do arroz brasileiro.
Frente ao potencial de ampliação do volume, a campanha busca evidenciar a importância desse alimento, que atravessa gerações, conecta tradições e contribui para uma alimentação mais saborosa, equilibrada e acessível. A campanha, com previsão de duração de um ano, é financiada pelo Fundo de Promoção, Pesquisa, Inovação e Incentivo ao Consumo de Arroz (Fundarroz), lançado pela Abiarroz no fim do ano passado, para apoiar ações de promoção do arroz brasileiro.