Conab marca leilões de trigo para 31 de outubro

Conab marca leilões de trigo para 31 de outubro

Grão será vendido por meio de leilões de PEP e Pepro, com garantia de compra pelo preço mínimo oficial

publicidade

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) marcou para 31 de outubro o primeiro leilão de apoio à comercialização de trigo. Serão ofertadas 154,8 mil toneladas do cereal em grão em leilões públicos do Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) e do Prêmio para Escoamento de Produto (PEP). A ação é voltada aos produtores rurais, às cooperativas, às indústrias moageiras e aos comerciantes de cereais. 

Para o Rio Grande do Sul, o apoio ao escoamento será de até 140 mil toneladas. Metade do volume (70 mil toneladas) será ofertada via PEP e 70 mi, via Pepro. Segundo informações divulgadas pela Conab, em nota, o primeiro leilão deve acontecer na manhã da terça-feira. logo após o encerramento da compra de sacaria, por meio do Sistema de Comercialização Eletrônica da própria Companhia (Siscoe).

Conforme determina a portaria n<SC120,176> 6 do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), de 28 de abril deste ano, o preço mínimo do grão tipo 1 da safra 2022/2023 para pão é de R$ 79,17/ saca na região Sul. O valor vigora no período de julho de 2023 a junho de 2024. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895