Participantes da Expointer começam a ser testados para Covid-19 no Parque de Exposições Assis Brasil

Participantes da Expointer começam a ser testados para Covid-19 no Parque de Exposições Assis Brasil

Evento em formato híbrido inicia no próximo sábado em Esteio

Correio do Povo

Primeiro grupo testado foi de profissionais relacionados a provas e exposição de animais

publicidade

O Parque de Exposições Assis Brasil começou a receber, nesta segunda-feira, os primeiros participantes da Expointer Digital 2020, que será realizada entre o próximo sábado e o dia 4 de outubro. Com isso, teve início, também, a aplicação do Protocolo de Orientação para Ingresso e Circulação contra o novo coronavírus (Covid-19), elaborado em conjunto entre o Estado e a Prefeitura de Esteio para o evento.

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) começaram a realizar testes de identificação da doença com as pessoas que vão residir no parque durante a feira, como ginetes, cavaleiros, tratadores, cuidadores dos animais e expositores da agricultura familiar.

A estimativa é que cerca de mil testes rápidos sejam feitos. Quem tiver resultado positivo para coronavírus será afastado. Além das testagens no ingresso, caso um residente da feira desenvolva sintomas de síndrome gripal ao longo da semana do evento novos testes poderão ser aplicados.

Neste primeiro momento, as coletas estão sendo feitas com profissionais e pessoas que atuarão nas atividades relacionadas a provas e exposição de animais. Os comerciantes do pavilhão da Agricultura Familiar serão testados na sexta-feira, data em que chegarão a Esteio para montagem dos estandes nos quais venderão seus produtos no sistema drive-thru.

Expointer em formato híbrido

Em função da pandemia de Covid-19, esta edição da Expointer, que marca os 50 anos do Parque Assis Brasil, ocorrerá sem a presença de público. Ela foi pensada em um formato híbrido, com atividades presenciais e transmissões ao vivo por quatro canais web, que poderão ser acessados pelo site da Expointer.

Quem precisar frequentar o Parque durante o evento deverá seguir todos os protocolos previstos pelo Ministério da Saúde contra a doença, como medição de temperatura, uso de máscara de proteção, higienização das mãos com álcool gel e manutenção de distanciamento físico entre as pessoas.

A Exposição é realizada pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) e por várias entidades, entre elas a Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac), a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag), a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), e a Organização das Cooperativas do Estado do RS (Ocergs), tendo a Prefeitura de Esteio como uma das parceiras do evento.


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895