Frente da Agricultura Familiar é renovada com novas perspectivas

Frente da Agricultura Familiar é renovada com novas perspectivas

Volta do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar anima o setor

Correio do Povo

O deputado federal Heitor Schuch preside a Frente Parlamentar

publicidade

A discussão e aprovação das pautas da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar devem ser aceleradas com a volta, depois de cinco anos, do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), como afirma o presidente da Frente, deputado federal Heitor Schuch. A frente conta com a participação de 202 deputados e 10 senadores e, como acontece a cada nova legislatura, foi renovada nesta quarta-feira, em Brasília.

Schuch lembra que a frente foi instituída em 1994 e vem sendo renovada a cada mandato. “Vamos trabalhar firmemente nos temas do setor, com atenção às características específicas de cada região”, afirma o deputado. De acordo com ele, a prioridade da frente agora, para a região Sul, é a estiagem. “Isso é fundamental: políticas para a renegociação da dívidas, créditos emergenciais e disponibilidade do seguro agrícola”, diz. Num segundo momento, ele afirma que a frente vai abrir um plano para discutir temas estruturantes, como os relacionados à reservação de água.

Com a instalação formal, aprovação do estatuto e regimento da Frente nesta quarta-feira, o próximo passo vai ser a realização de um seminário, no dia 19 de abril, que vai reunir órgãos, sindicatos e outras entidades do setor para que eles tragam suas demandas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895