Governo do Estado inicia diálogo com ApexBrasil sobre setor vitivinícola gaúcho
publicidade
O governo do Estado iniciou diálogo com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) sobre a importância do setor vitivinícola para a economia e o desenvolvimento gaúcho. A visita à instituição ficou a cargo do secretário do Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, e integrou agenda realizada em Brasília nesta quinta-feira.
“Ressaltamos que há necessidade de investigar o fato que envolveu as vinícolas gaúchas, mas pedimos também que os diretores não inviabilizem essa atividade tão essencial ao Rio Grande do Sul. Lembramos que se trata de empresas centenárias, de cooperativas, de geradoras de emprego e que precisamos proteger o setor”, relatou.
Em 28 de fevereiro, a ApexBrasil suspendeu a participação das vinícolas Aurora, Cooperativa Garibaldi e Salton em feiras, missões comerciais e eventos promocionais até que as investigações sobre os 200 safristas terceirizados resgatados em condições análogas à escravidão, em Bento Gonçalves, sejam concluídas. As três vinícolas integram o projeto Wines of Brazil, capitaneado pela agência.